quinta-feira, 2 de agosto de 2007

ALGUÉM CONHECE OS: PLANET FUNK ?



OS LINKS:



Os PLANET FUNK, são uma banda originária da Itália. O seu som é muito electrónico e é virado especialmente para a dança, apesar de algumas músicas pisarem o risco do alternativo. A banda é formada por cinco elementos. Eles são: Sergio Della Monica, Alex Neri, Domenico GG Canu, Marco Baronni e Alessandro Sommella. Algumas músicas tem como convidados especiais, alguns cantores e cantoras que emprestam a voz a este grande projecto. Estes são alguns: Dan Black, Sally Doherty, Raiz e John Graham.

A Sonoriedade dos Planet funk é sem dúvida magnífica. Os exemplos disso são algumas grandes músicas como: "Chase the Sun", "Inside all the People", "All Man's Land", "Under the Rain" ... e por aí a diante.

O primeiro single "Chase the Sun" chegou a 5º lugar no Top de singles da Grã-Bretanha em 2001. O segundo single, "Inside All The People" alcançou o 9º lugar na tabela dos discos mais vendidos no Reino Unido. De salientar que também trabalharam como produtores de remisturas para outros grupos musicais. É exemplo disso o sussesso da parceria com os New Order no seu último trabalho discográfico "Waiting for the Sirens Calls" de 2006.

Em Maio de 2006 tornaram-se no primeiro grupo musical a realizar um single exclusivo para downloads dos telemóveis com o êxito "Stop Me".

Aconcelho vivamente a procurar ou a comprar urgentemente os discos deste magnífico grupo que em breve sairá com o seu novo trabalho.



DISCOGRAFIA:


  1. 2002 - NON ZERO SUMNESS

  2. 2005 - THE ILLOGICAL CONSEQUENCE

  3. 2006 - STATIC

Sem comentários: