segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AND THE ÓSCAR GOES TO .... O MEU COMENTÁRIO!

Depois de passadas mais ou menos quatro horas em frente à televisão, acho que valeu a pena. Porque este ano a cerimónia dos Óscares de Hollywood foram completamente arrebatadoras. Foi de certeza o melhor espectáculo de sempre. Sabíamos à partida que os filmes nomeados, foram escolhidos a dedo. Todos eles, dentro de estilos diferentes, eram potenciais vencedores. Com treze nomeações, " O Estranho Caso de Benjamin Button", foi talvez o maior derrotado da noite, em conseguir somente três Óscares. Tenho de dar a mão à palmatória, " Slumdog Millionaire - Quem quer ser Bilionário", foi o grande vencedor da noite. Das dez nomeações, obteve oito Óscares, e tornou-se assim, o filme revelação deste ano. O filme é realmente magnífico! Para melhor actor, ganhou o que para mim era previsível, Sean Penn em "Milk" . A sua interpretação roça a perfeição, é completamente merecida e nos agradecimentos em directo, não deixou de comentar a liberdade de expressão e os direitos de igualdade para todos os cidadãos, é de louvar! Para a melhor actriz, contra todas as expectativas, acabou por ganhar a Kate Winslet com "The Reader - O Leitor". Um dos mais sentidos momentos da cerimónia, sucedeu quando foi atribuído o Óscar para Melhor Actor Secundário, que como não podia deixar de ser e tudo indicava para isso, para Heath Leadger com o seu fabuloso desempenho de "Joker" em "O Cavaleiro das Trevas - The Dark Knigth". A família foi receber o Óscar. A sentida Homenagem a "Jerry Lewis", também foi um ponto alto da noite. E resta-me dizer que o Melhor Filme de Animação foi ganho por um filme que foi postado aqui no blog mais ou menos em Maio de 2008 e foi sempre um filme destacado por mim como uma grande mensagem e um grande exemplo para todos. "Wall-E" é, e sempre será o meu filme favorito de animação porque tem uma grande mensagem e toca-nos em todos os sentidos. Vamos então apressar-nos a ver todos estes filmes, para que possamos assim, dar uma opinião, e quem saiba, possam deixar aqui os seus comentários. Obrigado e até para o ano!

Sem comentários: