quinta-feira, 18 de setembro de 2008

JOKER: O MAGNÍFICO HEATH LEDGER !!


O Cavaleiro das Trevas
Título original : The Dark Knight
Realização : Christopher Nolan
Actores : Christian Bale, Heath Ledger, Aaron Eckhart, Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Cillian Murphy, Eric Roberts
Género : Acção/Drama
Duração : 150 minutos
País : E.U.A
Sinopse:
Bem-vindo a um mundo sem regras. «O Cavaleiro das Trevas», sequela do êxito de acção Batman O Início, chega-nos pela mão do realizador Christopher Nolan e tem como actor principal Christian Bale, no papel de Batman/Bruce Wayne. Em «O Cavaleiro das Trevas», Batman continua a sua luta contra o crime. Com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Procurador Distrital, Harvey Dent, Batman pretende destruir as restantes organizações criminosas que controlam as ruas da cidade. A parceria parece revelar-se eficaz, até se encontrarem inseridos num reinado de terror, desencadeado por uma mente genial, mas criminosa, mais conhecido pelos assustados cidadãos de Gotham como Joker. Heath Ledger é o vilão Joker e Aaron Eckhart desempenha o papel do Procurador Distrital Harvey Dent.
Este é sem dúvida nenhuma o melhor papel de "Heath Ledger". A sua interpretação no decorrer de todo o filme está realmente magnífica! O filme é bastante consistente no argumento e na realização. É um filme longo, mas que nos prende ao ecran com uma atenção fora do normal. O grande casting, de onde se destaca grandes actores como por exemplo; Michael Caine, Maggie Gyllenhaal, Gary Oldman, Morgan Freeman, Eric Roberts (para quem não sabe, o irmão mais velho de Julia Roberts), sabem levar, e bem, a água ao seu moinho. Não é de estranhar pois, que esta saga dos filmes do Batman, se comece a distanciar de todas as outras sagas conhecidas. E porquê? Porque desde que me lembro de começar a ver filmes e a haver as tais continuações ou sagas, como quiserem dizer, que os filmes teem a tendência a piorar. E quanto maior for o número de continuações, PIOR!!! A qualidade despenha-se completamente. Estes filmes do Batman, tiveram duas fases. O primeiro e segundo, realizados por Tim Burton, são muito bons, depois passou-se a palavra a Joel Schumacher, que conseguiu transpor a realidade para o universo da banda desenhada, mas com pouca qualidade e absurdos efeitos especiais. Finalmente, e note-se bem que isto é a minha opinião, passou-se a realização para "Christopher Nolan", que com Christian Bale no papel de Batman, conseguiu elevar os filmes a um nível de qualidade muito superior ao normal. Por isso digo, que esta saga começou bem, passou pelo mau e está no excelente! Aconselho vivamente este filme a todos os amantes do cinema.
Site Oficial:
Trailer Oficial do Filme:

Sem comentários: