terça-feira, 26 de julho de 2011

TOTAL JOY DIVISION & NEW ORDER...FABULOSO!


Todos os que me conhecem, sabem bem que sempre fui vidrado na música dos "Joy Division" e depois "New Order". Sempre me identifiquei com o som melódico e alternativo da fabulosa voz de Ian Curtis....infelizmente durou pouco. O legado que nos deixou, foi um sem fim de fabulosos temas que ainda hoje ecoam um pouco por todo o lado. Os "New Order" continuaram depois de Ian Curtis morrer...mas o som mudou. Diferente, mais pop, mas com o tempo, consegui habituar-me. Existem imensos trabalhos discográficos que ilustram o percurso, tanto dos "Joy Division", como dos "New Order"....agora chegou a vez desta colectânea, "Total from Joy Division to New Order", que reune os melhores temas das duas bandas. Conheço completamente quase todo o trabalho das duas bandas, e digo que esta selecção está...deveras fantástica! Estão lá os melhores temas de Ian Curtis, tais como: "Transmission"; "Atmosphere"; "Love Will Tear Us Apart"; "She's Lost Control"; "Isolation"....até ao mais recente dos New Order: "Crystal"; "Krafty" e os estrondosos "True Faith"; "Blue Monday"; "Bizarre Love Triangle"....e tantos outros! Aos fiéis fans destas míticas bandas, só tenho uma coisa a dizer: não é mais um disco qualquer! É de aconselhar a toda a gente!   

Sem comentários: