quinta-feira, 31 de março de 2011

LIGHTNING SEEDS: O RESTO DA DISCOGRAFIA.


Aqui estão o resto da discografia dos "Lightning Seeds". O "Cloudcuckooland" de 1990, que é o primeiro disco da banda e os dois últimos e mais recentes trabalhos, "Tilt!" de 1999 e "Four Winds" de 2009, já num registo um pouco diferente...mais alternativo. Este videoclip "Life's Too short", pertence ao álbum "Tilt!".

quarta-feira, 30 de março de 2011

A MELODIOSA SYNTHPOP DOS LIGHTNING SEEDS!


Aqui está mais uma das minhas bandas favoritas, os "Lightning Seeds". Esta banda pop fez furor nos anos 90, e surgiram por volta de 1989/1990, em Liverpol, na Inglaterra. Liderada pelo fabuloso Ian Broudie (Vocais e guitarra) e também de Martyn Campbell (baixo), James Bagshaw (teclados) e Raife Burchel (bateria). O seu som é baseado principalmente no synthpop psicadélico, é bastante melódico, e as suas músicas ficam logo no ouvido. Editaram em 1990 "Cloudcuckooland", "Sense" em 1992, "Jollification" em 1994, "Dizzy Heights" em 1996, "Tilt" em 1999 e "Four Winds" em 2009. Aqui fica o videoclip da minha música favorita, "Pure": 

HATCHET: TERROR A DOBRAR!!


"Hatchet" foi uma obra considerada pela crítica especializada como um dos melhores filmes de terror de 2007 e dos anos anteriores... Agora saiu o segundo que promete o mesmo terror. Ideal para ver num local bem escuro...se gostam de filmes de verdadeiro terror, não devem perder estes dois filmes!
Sinopse Hatchet I
Prepare-se para um dos mais notáveis e sangrentos filmes de terror norte-americanos dos últimos 20 anos. Quando um grupo de turistas de Nova Orleães faz um passeio por um pântano assombrado, dá de caras com a lenda do homem louco e deformado, Vitor Crowley. O que se segue é uma série de cenas psicóticas, repletas de susto, de nudez e de terríveis mutilações. Aqui fica o trailer do1º filme:




Sinopse Hatchet II
“Hatchet II” retoma no exacto momento em que em 2006 terminou “Hatchet”, onde a calma mas de temperamento quente Marybeth (Danielle Harris), está num pequeno barco nos pântanos da Louisiana, lutando pela sua vida enquanto ela tenta se libertar das garras deformada do doentio assassino Victor Crowley (Kane Hodder). Crowley matou a família de Marybeth assim como outros companheiros que seguiam na mesma excursão turística nos pântanos da periferia de Nova Orleans. Marybeth consegui escapar a Crowley e assim retornar à civilização. Agora, ela irá fazer de tudo para conseguir a ajuda e os meios necessários para voltar para o assombrado pântano de New Orleans e assim vingar a morte da sua família, destruindo Victor Crowley. Aqui fica o trailer do 2º filme:

"AMSTERDAM" A BANDA SONORA!

Vou passar a explicar a razão deste post. Este disco "Amsterdam", é uma selecção de música alternativa que utilizei num filme sobre uma viagem a Amsterdam de uns amigos meus. Eles filmaram e eu depois editei e realizei o filme. Ficou tão fixe, que realizei este cd com as músicas utilizadas no filme. Ficou fantástico, claro, na minha singela opinião. Aqui vão poder encontrar grandes temas de vários grupos, tais como: "Air", "Royksöpp", "Zero 7", "Karunesh", "Sia", "Enya", "Analiah"...e outros mais! Espero, que seja do vosso agrado, porque todos estes temas servem para vos acalmar depois de um dia de stress. É ideal para ouvir bem recostado no sofá e com som ambiente...não muito alto, mas também não muito baixo! Exprimentem e depois digam-me qualquer coisa aqui nos comentários!

MICHAEL HUTCHENCE FOREVER!

HOMENAGEM AOS INXS..."ORIGINAL SIN"!


Esta é a minha homenagem a um grande grupo dos fabulosos anos 80, os "INXS". O grupo começou como "The Farriss Brothers", mas mudou de nome depois do lançamento do álbum INXS em 1980. O sucesso só viria em 1983 com o lançamento do disco "Original Sin" e o grupo, que tocava mais no estilo New Wave, mudou para um Rock mais puro durante o restante dos anos 80. O auge da popularidade mundial dos INXS veio com "Kick", de 1987. Durante os anos 80 os INXS lançaram sucessos atrás de sucessos como: New Sensation, Suicide Blonde, Disappear, Need You Tonight e o maior sucesso da banda: Never Tear Us Apart. Tais canções renderam o disco ao vivo, nos anos 90, "LIVE BABY LIVE", gravado no Estádio de Wembley, Inglaterra, em 1991. Durante os anos 80 e 90 os INXS exerceram uma influência definitiva na música australiana, levando ao estrelato diversos músicos de sua terra natal. Em 22 de novembro de 1997 Michael Hutchence foi encontrado morto num quarto de hotel em Sydney, nas vésperas da re-estréia da banda, aparentemente vítima de suicídio. Existem especulações que a sua morte foi na verdade um acidente, resultado de uma asfixiofilia. Apesar disso a banda continuou, com Jimmy Barnes e Terence Trent D'Arby como vocalistas temporários. Jon Stevens começou a cantar com os INXS em 2000. Os INXS voltaram a ser notícia em 2004 quando foi anunciado que um novo reality show chamado "Rock Star" apresentaria um concurso para encontrar um novo vocalista para a banda. Entre os seus maiores sucessos, destacam-se: "Never Tear Us Apart", "New Sensation", "Need You Tonight", "Mystify", "Original Sin", "Devil Inside", "By My Side", "Afterglow", "Pretty Vegas", "Suicide Blonde", "Disappear", e "Beautiful Girl". Este novo trabalho, "Original Sin" é interpretado por vários cantores e músicos famosos, que desta maneira ao interpretarem as músicas mais conhecidas dos INXS, prestam uma fabulosa homenagem a um grupo que foi icon de uma geração.

OS FANTÁSTICOS REMIXES DOS "LADYTRON"!


Os Ladytron são uma banda electropop oriundos de Liverpool, Inglaterra e surgiram em 1998. Foram batizados com o nome de uma canção do Roxy Music, grupo que no começo dos anos 70 já antecipava estilos musicais variantes do punk e Synthpop, são formados por dois ingleses: Reuben Wu, descendente de chineses, e Daniel Hunt; e por duas mulheres: a escocesa Helen Marnie, responsável pela maioria dos vocais, e a búlgara Mira Aroyo. Já aqui postei, por várias vezes, vários trabalhos deste magnífico grupo britânico. E este novo trabalho é um best Of das suas melhores músicas, em versões remixes, realizadas pelos melhores da área, como Felix Da Housecat; Toxic Avenger; Soulwax...e muitos mais! Vale a pena ouvir! Aqui fica um video muito engraçado de "Seventeen":
  

O FINAL FANTÁSTICO DA SAGA HARRY POTTER!


Acho que ao longo destes anos todos de existência do blog, que nunca coloquei post's de filmes do Harry Potter. Mas este final extraordinário que se prevê para todos estes filmes, em duas partes, é essencial! O "Harry Potter e os Talismãs da Morte (Parte 1)", está fabuloso! Gostei imenso do filme. A Parte 1 do Capítulo Final começa com Harry, Ron e Hermione a tentarem descobrir e destruir o segredo da imortalidade de Voldemort - o Horcruxes. Sem a ajuda dos professores ou a protecção de Dumbledore, os três amigos têm de ficar juntos agora, mais do que nunca. Mas os inimigos aproximam-se... Entretanto, o mundo dos feiticeiros tornou-se um lugar perigoso para todos os que estão contra Voldemort. E os aliados deste continuam a querer o prémio mais desejado: Harry Potter. Este tem de ser entregue a Voldemort... vivo. A única esperança de Potter é encontrar o Horcruxes antes que Voldemort o encontre a ele. Mas enquanto procura por pistas, ele descobre uma lenda muito antiga - a lenda dos Talismãs da Morte. E se esta for verdadeira, pode dar a Voldemort o poder de que ele precisa...um filme a não perder, com a Qualidade  BRRip. Aqui fica o trailer em HD:

PARA QUEM NÃO REPAROU....NOVAMENTE "OCEANS" DA DISNEYNATURE!


Oceanos (Oceans) é um documentário épico produzido pela Disney Nature. Aproximadamente três quartos da superfície terrestre são cobertos por água, e o filme explora as histórias e mistérios que neles se escondem. Os directores mergulharam fundo nas águas que sustentam a vida humana, explorando o esplendor e as duras realidades das criaturas marinhas, filmadas com a mais avançada tecnologia de captação de imagens subaquáticas. É um filme obrigatório para toda a família! Contém fabulosas paisagens e imagens subaquáticas nunca vistas. Já postei anteriormente aqui no blog, mas insisto porque é um filme magnífico! Agora com qualidade Blu-ray (Extraordinária Qualidade). Aqui fica o trailer:


quarta-feira, 16 de março de 2011

OS ANOS 80 MIXED BY DJ THEO KAMANN!


Chegou a vez de falar novamente da fabulosa música dos anos 80. Concretamente, das fantásticas faixas de mixing com muitos dos grandes êxitos dos anos 80. Pela admirável mão do DJ Theo Kamann, estes mixes estão todos absolutamente extraordinários! Já foram aqui postados, mas continuo a insistir na aposta ganha destas grandes mixagens! Aproveitem, porque vale a pena!

terça-feira, 15 de março de 2011

STEVEN SPILBERG & J.J. ABRAHAMS: SUPER 8!


Um fantástico filme que vai estrear brevemente nas nossas salas de cinema. "Super 8", tem a parceria Steven Spilberg com J.J. Abrahams...só pode dar um bom filme! Fiquem com o trailer...

segunda-feira, 14 de março de 2011

O DOCUMENTÁRIO QUE DEVIA TER GANHO O ÓSCAR!


Aqi está o documentário "Exit Through The Gift Shop", que todos dizem que devia de ter ganho o Óscar 2011. A ideia do filme/documentário surgiu do francês que reside em Los Angeles Thierry Guetta, aka Mr. Brainwash, dono de uma loja vintage cuja procura por filmagens de artistas de rua na década de 1990 o fez encontrar Banksy e desenvolver melhor o seu trabalho de captura. Nas filmagens de Guetta encontram-se todos os tipos de provocações a favor da arte realizados pelos grafiteiros, as perseguições por parte da polícia, do poder público e, claro, as criações do inigualável Bansky. Gravado sem tripé ou qualquer outro tipo de equipamento que não fosse a câmara e o microfone, o filme traz a anarquia e a clandestinidade dos graffitis. A edição fica por conta do próprio Bansky, que decidiu ficar encarregado disso ao perceber que o seu novo amigo não conseguiria realizar o trabalho. Já Thierry, inspirado pelos seus registos, decidiu também seguir o caminho artístico: sob o pseudónimo de Mr. Brainwash, ele apropriou-se de obras alheias, usando-as para promover a sua nova carreira. O documentário está muito bom. Aqui fica o trailer:


Legendas em português

UMA SELECÇÃO DE BALADAS...SÓ EM PORTUGUÊS!


Aqui está um disco que fui tirar do fundo do meu armário! Este projecto "É Só Baladas" realizado por mim em Outubro de 2006, está recheado com fantásticas baladas dos melhores músicos e bandas portuguesas da actualidade. Podemos ouvir temas de Pedro Abrunhosa; André Sardet; Lúcia Moniz; Mafalda Veiga; João Pedro Pais, Rui Veloso; Santos & Pecadores; Rita Guerra com o falecido Beto; Paulo Gonzo; GNR; Luis Represas; Pólo Norte; Miguel Ângelo; Império dos Sentados; Boss AC; Sara Tavares....e muito, muito mais! São músicas para ouvir a dois! Fica aqui o videoclip de "Mafalda Veiga & Jorge Palma - Tatuagens":

JAKATTA: MY VISION...NUNCA É TARDE DEMAIS!


Nunca é tarde para recordar este magnífico trabalho de "Jakatta - Visions". Com excelentes faixas, este disco leva-nos a um patamar de alta qualidade da música de dança. Com a participação de "Seal" na faixa "My Vision", que dá título ao cd, Jakatta delicía-nos com grandes temas, como o fabuloso "One Fine Day". Aqui fica o videoclip de "My Vision":

quarta-feira, 9 de março de 2011

É DE IR AO CÉU...E VIR! MADE IN HEAVEN...AS MELHORES BALADAS!


Chegou a hora de falar de música. E quando falo de música, é de música a valer...daquela que já não se faz! O estilo? Baladas!!! Consegui no início do ano de 2004, reunir o que na minha opinião, são das melhores baladas de sempre. Este trabalho "Made In Heaven", composto por 2 Cd's, engloba os mais prestigiados cantores e compositores. Grandes temas como: "Hotel California" dos Eagles; "Waiting For a Girl Like You" dos Foreigner; "Heaven" de Bryan Adams; "Drive" dos Cars; "I'm Not In Love" dos 10 CC; "Love Hurts" dos Nazareth....isto para falar nas mais velhinhas, que estão incluídas no disco 1. Depois com o disco 2, já se encontra baladas mais recentes, tais como: "One Fine Day" de Jakatta; "Oh Father" de Madonna; "My Love" de Zucchero; do filme "Moulin Rouge" a belíssima balada interpretada por Nicole Kidman & Ewan McGregor "Come What May"; os Pet Shop Boys com "E-Mail"; "Ricky Martin & Meja "Private Emotions"; o fabuloso "Stranger in Moscow" do já desaparecido Michael Jackson.....e muitas mais!!! É de ir ao paraíso, ouvir este disco. Concerteza, que agradará a todos os visitantes do meu blog. Fica aqui o videoclip de uma extraodinária música do disco 2, Jakatta "One Fine Day":  

Nota: Quando quiserem e se lembrarem, podem deixar comentários: Digam se gostaram e opinem sobre o que gostariam de ver no Blog do PêPê...deixem os vossos comentários, porque de vez em quando sabe bem ver e ler agradecimentos.

sexta-feira, 4 de março de 2011

ESTÁ DE VOLTA A MAGIA DO R'N'B!


Já há algum tempo que não falo de R'n'B. Este estilo de música, cansou-me um pouco. Mas, agora com a edição deste "Best Of R'n'B Love Songs", tenho de voltar com a minha opinião atrás. Este disco está recheado de extraordinárias músicas, tais como: Rhianna Feat. Drake "What's Your Name", The Black Eyed Peas "The Time (Dirty Bit)", Thinchy Styder Feat. Taio Cruz "Second Chance", Shontelle "Perfect Nightmare", Jay-Z "Excuse Miss", Ne-Yo "One in a Million", Nelly "Just a Dream"....e tantas mais, todas fabulosas! Aqui fica o exemplo, com o videoclip de Rhianna & Drake "What's My Name":

RAPUNZEL NA VERSÃO DA WALT DISNEY: TANGLED!


Quando o bandido mais procurado (e mais encantador!) do reino, Flynn Rider (Zachary Levi), se esconde numa misteriosa torre, é feito refém por Rapunzel (Mandy Moore), uma miúda gira e enérgica presa na torre, que tem mágicos cabelos loiros com mais de 20 metros de comprimento. A "raptora" de Flynn, que procura por uma saída para fora da torre, onde esteve encarcerada durante anos, faz um acordo com o atraente ladrão. Este improvável duo lança-se numa fuga radical que inclui um super cavalo polícia, um camaleão mega-protector e um impaciente gang de rufiões. Este é sem dúvida, o filme certo para toda a família para passar uma tarde agradável de Domingo. É uma história encantadora da Walt Disney, que continua a fazer-nos sonhar, desde os miúdos aos graúdos. Tanto com a versão em português, como na versão original, este filme que foi candidato aos Óscares 2011, como melhor filme de animação, não ganhou estranhamente, mas a concorrência era forte. A banda Sonora também é excelente, com o tema "I See The Light" excelentemente  interpretado por Mandy Moore & Zachary Levi, que também foram nomeados para melhor canção original. Tenho pena, que este filme não tenha ganho o Óscar....bem merecia! Fica aqui o trailer: