segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

SIMPLY RED: O 25º ANIVERSÁRIO!

SIMPLY RED FESTEJAM 25º ANIVERSÁRIO, QUANDO PENSAM EM SEPARAR-SE EM 2009
É lançado esta segunda-feira o novo "best of" dos Simply Red. "The Greatest Hits 25", título do registo, celebra o 25º aniversário da banda e é a derradeira colectânea antes do anunciado hiato no percurso do grupo. Lançado sobre selo próprio, a colectânea é apresentada pelo single 'Go Now', uma versão do original dos Mooddy Blues, e serviu de pretexto para uma entrevista com o vocalista dos Simply Red, Mick Hucknall. A edição do best of será seguida de uma digressão mundial, que o cantor espera que passe por Portugal, até porque guarda boas memórias das actuações em território nacional, confessando uma predilecção especial pela cidade do Porto e pelo rio Douro. Mick Hucknall, vocalista do Simply Red, disse que o grupo britânico se tornou uma "prisão" para ele. A banda está prestes a separar-se, depois de 25 anos. "Depois de 25 anos, não tenho mais ideias na cabeça para o grupo", disse Hucknall para um grupo pequeno de repórteres, durante a tourneé para promover seu disco solo. "O rádio... espera certo tipo de som (do Simply Red). Para mim, é uma prisão, na minha cabeça eu sou um artista diferente", disse Hucknall. Hucknall disse, em Outubro de 2007, que o grupo planeava separar-se em 2009, no seu 25º aniversário. Os cépticos disseram que o anúncio foi uma estratégia de publicidade, já que vários músicos passaram pelo Simply Red ao longo dos anos. A banda é considerada um nome fantasia para a produção musical de Hucknall. Mas o que interessa realmente, é que este trabalho nos transporta para o seu universo musical, de onde se destacam os seus grandes êxitos, como por exemplo: "Holding Back The Years", "For Your Babies", "Sunrise", "Stars", "It's Only Love", "The Right Thing", Say You Love Me", "If You Don't Know Me By Now", "Something Got Me Started"... etc, etc, etc. Para quem gosta dos "Simply Red", este é sem dúvida nenhuma um disco a não perder!

Sem comentários: