quinta-feira, 16 de outubro de 2008

INDETECTÁVEL: O CUMPLICE PERFEITO!



INDETECTÁVEL
Untraceable

Realização: Gregory Hoblit
Com: Diane Lane, Billy Burke, Colin Hanks, Joseph Cross, Mary Beth Hurt, Peter Lewis, Tyrone Giordano
Site oficial: Untraceable
Género: Crime/Thriller
Distribuição: Lusomundo
Classificação: M/12
EUA, 2008
101 min
Sinopse:
Um cyber assassino encontrou finalmente o cúmplice perfeito: tu. Dos teus cliques … depende a vítima.. Dentro do FBI, existe uma divisão dedicada à investigação e acusação de criminosos na Internet. Bem-vindos à frente de batalha contra os crimes cibernéticos, em que a Agente Especial Jennifer Marsh (Diane Lane) já viu de tudo … até agora. Um predador cibernético, perito em tecnologia, está a utilizar o seu próprio website para divulgar os seus crimes – e o destino de cada um dos seus atormentados prisioneiros é deixado nas mãos do público: quanto maior for o número de acessos ao seu site, mais rapidamente morre a vítima. Quando este jogo do gato e do rato se torna pessoal, Marsh e a sua equipa têm de correr contra o tempo para localizar este génio técnico que é virtualmente indetectável. Em «Indetectável» o mundo do crime virtual torna-se demasiado real, tendo como actores principais Diane Lane, nomeada pela Academia® (Unfaithful), Billy Burke (Fracture), Colin Hanks (King Kong), Joseph Cross (Running with Scissors) e Mary Beth Hurt (The Exorcism of Emily Rose). O filme é realizado por Gregory Hoblit, vencedor do Emmy e do Prémio Peabody (Fracture, Frequency) e escrito por Robert Fyvolent & Mark R. Brinker e Allison Burnett, a partir de uma história de Fyvolent & Brinker. «Indetectável» é uma produção Lakeshore Entertainment, em associação com Cohen/Pearl Production, produzido por Steven Pearl e Andy Cohen, Tom Rosenberg, Gary Lucchesi e Hawk Koch. Produtores Executivos - Richard Wright, Eric Reid, James McQuaid e Harley Tannebaum. Director de Fotografia - Anastas Michos, ASC, Planeamento de Produção de Paul Eads, Montagem de David Rosenbloom, A.C.E., Guarda-roupa de Elisabetta Beraldo, Música Christoper Young e casting de Deborah Aquila, CSA e Tricia Wood, CSA.
Este filme, na minha opinião, está muito bem realizado e a história é muito consistente. Baseado nos problemas da actualidade, o filme transporta-nos para uma realidade alarmante da utilização da internet. Tudo o que é macabro, chocante e violento, é simplesmente o que desperta mais curiosidade nas pessoas que vageiam na world wide web (www). É o retrato dos nossos dias. Da actualidade que nos faz despertar todos os dias ao acordarmos. É um filme que recomendo a toda a gente, apesar de ter cenas fortes.
“Este thriller cibernético, tenso e inteligente, é um dos melhores filmes sobre a net (…)” - Hollywood Reporter – Michael Rechtshaffer
“Indetectável é um thriller assustador, inteligente, bem contado e impiedoso (…)” - Chicago Sun-Times – Roger Ebert

Sem comentários: