segunda-feira, 8 de agosto de 2011

"VOOS DOMÉSTICOS" NOS 30 ANOS DOS GNR!

A celebrar os seus 30 anos de carreira, a banda portuguesa "GNR" acabam de lançar um trabalho fabuloso, onde transformaram algumas das suas melhores músicas em versões frescas e melodiosas...com o mesmo conteúdo! As versões estão fantásticas! Constítuido por, Rui Reininho, Jorge Romão e Toli César Machado, os "GNR" formaram-se em 1981, logo depois do seu primeiro lançamento discográfico, "Portugal na CEE". Depois disso, foram só sucessos! Neste disco vamos encontrar alguns! Os GNR estão de volta ao "Cais". Foi esse o tema escolhido como single para o novo "Voos Domésticos"

DARKO: O NOVO PROJECTO DO ZÉ MANEL!


E se os "Fingertips" traçaram novo rumo, também o seu ex-vocalista, Zé Manel, segue com um novo projecto. "Borderline Personality Disorder" é o nome do seu primeiro trabalho a solo. Agora auto intitulado de "Darko", Zé Manel segue o seu estilo melódico com a sua fantástica voz, e oferece-nos um trabalho vislumbrante e recheado de grandes músicas. Aos 22 anos, Zé Manel decide dar início a um novo capítulo na sua vida profissional com o projecto Darko, depois de se ter destacado durante 8 anos como vocalista e letrista dos Fingertips. A escolha do nome do projecto é uma clara alusão ao brilhante filme de culto "Donnie Darko" do realizador Richard Kelly, que tantos jovens tem influenciado durante a última década. Darko nasce da vontade de Zé Manel se expressar livremente, através das músicas e letras que foi acumulando ao longo dos anos nas gavetas de sua casa. O resultado é a criação de um trabalho extremamente pessoal e transparenteDo projecto fazem parte Jorge Oliveira (bateria), Jorge Loura (guitarras), Alexandre Leão (baixo) e Miguel Amorim (teclas), um magnífico grupo de músicos com quem Zé Manel conseguiu encontrar a receita ideal para "vestir" as suas cançõesO tema de avanço escolhido chama-se "Define Joy". Uma canção que reflecte os paradoxos da sociedade moderna, das relações amorosas, das dúvidas profissionais e inquietações pessoais. Fala-nos de como a felicidade é tão relativa e um estado temporário, efémero. "Quem se atreve a definir felicidade? Eu não." Aqui fica o videoclip de "Define Joy":


Produção/ Realização - Pedro Bravo Assistente de Realização - Matias Queiroz Assistente de Produção - Madalena Fragoso Directora de Fotografia - Susana Chaby Lara Assistente de Imagem - Sara Moita Art Director - Sofia Lacerda Editora - Margarida Meneses Maquilhadora - Atelier Elia Le by Boo

"A MELHOR MÚSICA DOS ÚLTIMOS 10 ANOS" DA COMERCIAL!


Quase nada há acrescentar sobre esta compilação. É a reunião de algumas músicas que ao longo dos últimos dez anos, se ouviram na Rádio Comercial, e que são selecionadas pelos locutores. É uma excelente selecção de música que vem desde 2002 até agora...."A Melhor Música dos Últimos 10 Anos" é obrigatório!

FINGERTIPS: O NOVO RUMO COM "VENICE".


Em 2010 a Banda segue um novo rumo e procura uma nova Voz. Entre muitas centenas de candidatas/os, Joana Gomes foi a escolhida para ser a nova Voz dos Fingertips.
Com a chegada da Joana, a Banda finalizou algumas ideias que tinha no estúdio, gravou e lançou o single de avanço “Simple Words”, a primeira gravação discográfica dos Fingertips com a nova vocalista Joana, que coloca na linha do horizonte o novo som melódico e intenso da Banda. Depois de meses em estúdio os Fingertips apresentam o novo álbum de originais “Venice“. “Dreaming Of The Moon” foi a canção escolhida para chamar o verão e as emoções das grandes festas. Chega às ondas radiofónicas com o espelho de uma outra face, com batidas intensas como que querendo obrigar os corpos a baloiçar. Para ouvir bem alto numa pista de dança próxima de ti! Aqui fica o videoclip de "Dreaming of the Moon":

O RESISTENTE DOS "THE WAILERS": MR. PETER TOSH!

Este é o último resistente da grande banda de Reggae "Bob Marley & The Wailers". Peter Tosh, ao longo desdes anos continuou no activo e proporcionou-nos momentos de agradável prazer com a sua música. Agora com este novo trabalho, "Legalize It", leva-nos à sua guerra pessoal na luta da legalização de consumo e tráfico da Marijuana...está bem, sim senhor! Com um leque de fabulosas músicas, Peter Tosh leva-nos novamente ao paraíso da música reggae! Excelente....a não perder! Aqui fica o videoclip de "Legalize It":

SOUL SURFER: A INCRÍVEL HISTÓRIA DE BETHANY HAMILTON.

Soul Surfer [2011]

A história verídica de Bethany Hamilton, muito conhecida no mundo do surf Norte-Americano, que aos 13 anos foi atacada por um tubarão, ficando sem o braço esquerdo! Além da protagonista o filme conta com Dennis Quaid e Helen Hunt nos principais papéis! Uma história incrível de força de viver que nos deixa a pensar...
Ano: 2011
País: EUA
Géneros: Acção, Drama, Desporto
Intérpretes:
AnnaSophia Robb, Dennis Quaid, Helen Hunt
Sinopse:
Soul Surfer”, é um filme inspirado na vida de Bethany Hamilton, uma rapariga que ultrapassou o trauma de perder um braço e continuou o seu sonho, que sempre foi praticar Surf. Os eventos ocorreram no dia 31 de Outubro de 2003, tinha ela 13 anos. Habituada a ir surfar, esta americana entrou na água da praia de Tunnels Beach, no Havai, desconhecendo que um tubarão tigre lhe iria deixar marcas para toda a vida e colocá-la mesmo entre a vida e a morte. Mas isso não desmoralizou a jovem, que continuou a sonhar e hoje em dia, com 20 anos, soma inúmeras vitórias na modalidade. Anna Sophia Robb (Bridge to Terabithia), Dennis Quaid, Helen Hunt e Carrie Underwood, fazem parte do elenco de uma obra que promete emocionar o mundo. Um filme estrondoso que nos mostra que a vida não acaba, apesar dos problemas, sejam eles qual forem! Aqui fica o trailer do filme:

"PORTUGAL ROCK" O FABULOSO ROCK PORTUGUÊS DOS ANOS 80!

Ora aqui está uma verdadeira surpresa para os amantes do bom Rock Português dos Anos 80! Este "Portugal Rock" está fabuloso!! Reúne as melhores músicas e os melhores grupos da altura. Grandes temas como: "Chico Fininho" de Rui Veloso, "Cavalos de Corrida" dos UHF, "Baía de Cascais" dos Delfins, "Ribeira" dos Jáfumega, "Fado" dos Heróis do Mar, "Sete Mares" de Sétima Legião, "Dias Atlânticos" dos Ban, "A Vida Num Só Dia" dos Rádio Macau, "Piloto Automático" dos GNR, "Sémen" dos Xutos & Pontapés, "1 2 Esq Drt" dos Táxi...e muitos mais!! É a oportunidade de reviver estes grandes temas que lançaram a música rock do pós 25 de Abril em Portugal. Aqui fica o videoclip dos extintos "Ban" em que o vocalista era nem mais nem menos, João Loureiro, o filho do Major Valentim Loureiro, com a faixa "Dias Atlânticos":

OS MADREDEUS...."ELECTRÓNICO"!


Este trabalho já tem uns anitos, pois é de 2002. Mas, é sem dúvida nenhuma, um excelente trabalho que deve ser obrigatório na nossa colecção. Todos conhecem a fabulosa música dos "Madredeus", e quem não conhece, deixe que lhe diga, mas é ignorante...a fantástica voz da bela "Teresa Salgueiro", leva-nos ao céu! Agora, imagine a voz de Teresa Salgueiro, o som dos mais variados DJ's ao remisturarem algumas das mais conhecidas músicas dos Madredeus! O resultado é um fabuloso disco intitulado "Madredeus Electrónico". Com nomes sonantes como "Buscemi's"; "Alpha" e os fantásticos "Telepopmusik", transformaram temas como "Haja o Que Houver", "Oxalá", "Ao Longe o Mar" e "Andorinha da Primavera", em grandes temas electro!!! Quem não ouviu....não espere mais! Aqui fica o videoclip que passou na MTV, "Oxalá" dos Telepopmusik:

"MOVIMENTO" O NOVO PROJECTO DE MIGUEL ÂNGELO & GOMO!

"Movimento" é o novo projecto de Miguel Angelo (ex-Delfins), Gomo, Selma Uamusse (Wraygunn) e Marta Ren (ex-Sloppy Joe e Bombazines) para pôr toda a gente a dançar! "Movimento" revisita uma série de clássicos nacionais dos anos 60 e 70, de “E depois do adeus” (Paulo de Carvalho), a “Verão” (Carlos Mendes) e “Flor sem tempo” (Paulo de Carvalho), de “Começar de novo” (Simone de Oliveira) a “O louco” (Conjunto Académico João Paulo), entre outros, numa abordagem de inspiração Soul clássica mas carregada de sintomas de modernidade.
“Quer em disco, quer ao vivo, o Movimento assumir-se-á como uma oleada orquestra, composta por cerca de 12 elementos, onde, para além das 4 carismáticas vozes, se destacará o “groove” duma secção rítmica certeira e poderosa, a energia dum naipe de sopros carregado de brilho e intenção e o calor dos arranjos sempre surpreendentes e de um gosto irrepreensível”, garante a promoção da banda. Um projecto fantástico e ambicioso! Aqui fica o primeiro videoclip da banda com a faixa: "Perto".

domingo, 7 de agosto de 2011

MOVEES NEWS: A NOVA MISSÃO IMPOSSÍVEL!


Preparem-se para mais um capítulo da fantástica saga de, "Missão Impossível" com o enigmático, Tom Cruise. Ele está de volta com mais um filme cheio de acção, ao estilo que nos habituou. Contem com o filme lá para o Natal, nas nossas salas de cinema. Até lá, fique com o trailer já legendado: