terça-feira, 27 de janeiro de 2009

FINALMENTE! VAI ESTREAR "WATCHMEN"!!



Watchmen - Os Guardiões

Título Original: Watchmen
Género: Acção/Aventura
País: Estados Unidos
Ano: 2009
Duração: 163m
Classificação: M12
Intérpretes: Carla Gugino , Jeffrey Dean Morgan ,
Malin Akerman
Argumento: David Hayter
Realização: Zack Snyder









Sinopse:
Numa América alternativa de 1985, super-heróis mascarados são parte da estrutura comum da sociedade, e o Relógio do Juízo Final - que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética - é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite. Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se restabelece ligações com sua antiga legião de combate ao crime - um grupo desorganizado de super-heróis reformados, dos quais apenas um possui verdadeiros poderes - Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada aos seus passados e a catastróficas consequências para o futuro. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes?

É OFICIAL: "WATCHMEN" ESTREIA NA DATA MARCADA!

ESTREIA DE "WATCHMEN" CONFIRMADA NA DATA PREVISTA
A estreia de «Watchmen» que esteve por um fio para ser adiada devido a uma disputa legal entre a Fox e a Warner, vai mesmo concretizar-se a 6 de Março. As produtoras chegaram a acordo por uma verba não divulgada. Afinal, não foi preciso levar até ao fim o processo judicial que opunha a Fox e a Warner quanto aos direitos sobre o filme «Watchmen», que, como primeira consequência, obrigariam ao adiamento da respectiva data estreia. As duas produtoras chegaram finalmente a acordo, com a Warner a aceitar pagar já uma verba não divulgada à Fox, além de lhe ceder uma percentagem não divulgada dos lucros.O único comunicado entretanto divulgado não especifica detalhes quanto aos valores envolvidos: «A Warner Bros. e a Twentieth Century Fox resolveram as suas disputas quanto aos direitos do filme Watchmen, ainda por estrear, num acordo confidencial. A Warner Bros reconhece que a Fox agiu de boa fé ao fazer as suas alegações, que foram efectuadas antes do início da rodagem. A Fox reconhece que a Warner Bros. agiu em boa fé ao defender-se dessas alegações. A Warner Bros. e a Fox, tal como todos os fãs de Watchmen, aguardam com grande antecipação a estreia do filme nos cinemas a 6 de Março». Em Portugal, devido à data de estreia ser às quintas e não às sextas-feiras, o filme estreará um dia antes, a 5 de Março.

ÓSCARES 2009: MILK.

Milk
Título Original
: Milk
Género: Biografia
País: Estados Unidos
Ano: 2008
Duração: 128m
Classificação: M12
Intérpretes: Diego Luna , Emile Hirsch , James Franco ,
Josh Brolin , Sean Penn
Argumento: Dustin Lance Black
Realização: Gus Van Sant



SINOPSE:
Cansado de se esconder de si próprio, Harvey abandona o seu bem remunerado emprego em Wall Street e decide "sair do armário", mudando-se para o distrito Castro em São Francisco com o seu amante de longa data, Scott Smith. Na comunidade colorida de Castro, pequenas vitórias conduzem a outras maiores e Harvey ao falar abertamente para uma maioria silenciosa, acaba por ser o primeiro politico assumidamente homossexual a ganhar umas eleições. Quando Harvey Milk foi assassinado em 1978, o mundo perdeu um dos seus líderes mais visionários e uma voz que se elevou corajosamente pela igualdade de direitos. Este é realmente um filme muito forte, no qual Sean Penn apostou tudo. É bem capaz de ganhar o Óscar pela sua interpretação. O tema é actual, é sobre a xenofobia que rodeia a homosexualidade. E além disso é baseado em factos verídicos. Portanto, um sério candidato aos Óscares 2009.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

ÓSCARES 2009: THE STRANGE CASE OF BENJAMIN BUTTON

O Estranho Caso de Benjamin Button
Título Original: The Curious Case of Benjamin Button
Género: Drama
País: Estados Unidos
Ano: 2008
Duração: 155m
Classificação: M12
Intérpretes: Brad Pitt , Cate Blanchett ,
Tilda Swinton
Realização: David Fincher
Argumento: Eric Roth

SINOPSE:
“Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais". É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, sobre um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade: um homem, como qualquer um de nós, que é incapaz de parar o tempo. O filme conta a história de Benjamin e da sua "viagem" fora do comum, das pessoas e lugares que descobre ao longo do seu caminho, dos seus amores, das alegrias da vida e da tristeza da morte, e daquilo que dura para além do tempo.
Este é um daqueles filmes que só aparecem uma vez na vida. É uma história muito original, que nos prende atentamente ao ecran desde o início ao final. Com um argumento muito bem construído, com fabulosos efeitos especiais, que transportam cidades, como Paris e Nova York para os anos 30, 40 e 80 com extraodinária exactidão. Este filme. é sem dúvida, um filme a não perder! É obrigatório!!!

TRAILER: O ESTRANHO CASO DE BENJAMIN BUTTON

Para mim é já o vencedor anunciado deste ano dos Óscares da Acdemia de Hollywood 2009. Este fabuloso filme realizado por David Fincher pode trazer o Óscar de Melhor Actor a Brad Pitt, pela fabulosa interpretação de Benjamin Button. Este filme está nomeado para 13 Óscares da Academia.

TRAILER: A TROCA "THE CHANGELING"

Este é sem dúvida, na minha opinião, o filme que irá trazer o Óscar de Melhor actriz para Angelina Jolie este ano. O filme "A Troca - The Changeling" está nomeado para 3 Óscares.

ÓSCARES 2009: THE CHANGELING.

A Troca
Título Original
: Changeling
Género: Thriller
País: Estados Unidos
Ano: 2008
Duração: 141m
Classificação: M12-Q
Intérpretes: Angelina Jolie , Gattlin Griffith ,
Jan Devereaux , Michelle Martin
Realização: Clint Eastwood
Argumento: J. Michael Straczynski

SINOPSE:
As orações de Christine Collins são ouvidas quando é encontrado o seu filho, que havia sido raptado. Mas, por entre o frenesim mediático da foto do reencontro, ela apercebe-se que aquela criança não é o seu filho. Enfrentando polícias corruptos e um público céptico, ela procura desesperadamente respostas, acabando por se ver confrontada com uma verdade que mudará a sua vida para sempre...
Com este filme, Angelina Jolie, candidata-se fortemente ao Óscar de Melhor Actriz.

ÓSCARES 2009: SLUMDOG MILLIONAIRE


Quem quer ser Bilionário?
Título Original: Slumdog Millionaire
Género: Drama
País: Reino Unido
Ano: 2008
Duração: 120m
Classificação: M12
Intérpretes: Anil Kapoor , Dev Patel , Saurabh Shukla
Realização: Danny Boyle
Argumento: Simon Beaufoy

SINOPSE: Jamal Malik, um órfão de 18 anos dos subúrbios de Bombaím, está apenas a uma pergunta de ganhar os espantosos vinte milhões de rupias da versão indiana do concurso "Quem quer ser Milionário". Apanhado numa suspeita de fraude, ele confessa à polícia a incrível história da sua vida nas ruas e a da rapariga que amou mas que perdeu. Mas o que está a fazer um rapaz sem interesse em dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas? Este filme é candidato a 9 Óscares da Academia para este ano, e é um daqueles que passam despercebidos. Tem uma mensagem muito especial, uma grande história de amor. O filme é encantador, um sério candidato a destronar grandes produções também elas candidatas. Que ganhe o melhor!

TRAILER: SLUMDOG MILLIONAIRE

É um dos favoritos ao Óscar de melhor Filme, melhor Realizador, melhor Música (com 2 músicas), melhor Edição e Mistura de Som, melhor adaptação. Ao todo são nove as nomeações aos Óscares de Hollywood 2009.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

AÍ ESTÃO OS NOMEADOS PARA OS ÓSCARES DE 2009!

OS ÓSCARES DA ACADEMIA DE HOLLYWOOD 2009

E já temos nomeações para a próxima edição dos tão desejados Óscares. As principais categorias ficaram assim:
MELHOR FILME:
Slumdog Millionaire
Milk
The Curious Case of Benjamin Button
Frost/Nixon
The Reader
MELHOR REALIZADOR:
Danny Boyle - Slumdog Millionaire
David Fincher - The Curious Case of Benjamin Button
Gus Van Sant - Milk
Ron Howard - Frost/Nixon
Stephen Daldry - The Reader
MELHOR ACTOR:
Frank Langella - Frost/Nixon
Mickey Rourke - The Wrestler
Sean Penn - Milk
Richard Jenkins - The Visitor
Brad Pitt- The Curious Case of Benjamin Button
MELHOR ACTRIZ:
Meryl Streep - Doubt
Anne Hathaway - Rachel Getting Married
Kate Winslet - The Reader
Melissa Leo - Frozen River
Angelina Jolie - The Changeling
MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO:
Heath Ledger - The Dark Knight
Robert Downey Jr. - Tropic Thunder
Phillip Seymour Hoffman - Doubt
Josh Brolin - Milk
Michael Shannon - Revolutionary Road
MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA:
Penelope Cruz - Vicky Cristina Barcelona
Viola Davis - Doubt
Amy Adams - Doubt
Marisa Tomei - The Wrestler
Taraji P. Henson - The Curious Case of Benjamin Button
MELHOR FILME ANIMADO:
Bolt
Kung Fu Panda
Wall-E

O resto pode ser consultado aqui neste link: http://www.oscar.com/


E aqui vai as minhas previsões. Temos bons filmes em carteira, mas para começar, não quero deixar de salientar na hipótese do casal mais badalado do mundo do showbiz, estar prestes a receber um Óscar cada um. Falo, é claro, de Angelina Joli & Brad Pitt. No caso de Angelina, com o filme "Changeling - A Troca", está realmente fabulosa a sua interpretação, merece sem dúvida nenhuma o Óscar. Brad Pitt, não se fica atrás com o seu fabuloso e controverso personagem em "The Curious Case of Benjamin Button - O Estranho Caso de Benjamin Button", um filme extraordinário e que aconselho vivamente. O Óscar para melhor actor secundário, para mim já está entregue à muito tempo. "The Dark Night - O Cavaleiro das Trevas" trouxe uma interpretação de Heath Ledger fabulosa. Desde a sua morte, que o troféu foi entregue por practicamente todas as pessoas que visionaram o filme, seria uma injustiça se assim não fosse. Para finalizar, vou comentar únicamente a nomeação para melhor filme animado. Sem dúvida nenhuma, vou apostar 100% em "Wall-E". Não só porque é um fime que nos alerta para um dos maiores problemas actuais, que é o Lixo e a reciclagem, como pela mensagem de amor e de esperança que nos transporta desde o início ao final do filme. E é assim, espero que não haja surpresas, e muito menos injustiças na atribuição dos tão famosos Óscares de Hollywood. Por fim já sabem que paralelamente às nomeações dos Óscares, estão as nomeações para os piores de Holliwood, os Razzie Awards 2009. Aqui fica o link para se informarem quais os piores actores e actrizes, os piores filmes e realizadores, enfim, aqui fica o link: http://www.razzies.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

2012: DO REALIZADOR ROLAND EMMERICH

Vamos falar um pouco num tema importante, antes de entrarmos propriamente dito no filme. O tema é o aquecimento global. Perante a situação em que nos encontramos, este é um tema que nos deve preocupar bastante. Isto porquê? Porque em pleno século XXI, existe muita gente que ainda não se preocupa com a reciclagem!! É absurdo que assim seja, porque um dos maiores factores que continua a fazer aumentar o aquecimento global, é realmente o lixo que todos nós fazemos indescrítivelmente e sem pensarmos nas consequências! Vamos parar para pensar...e vamos agir! Este filme trata mesmo a situação nua e crua do que poderá acontecer num curto espaço de tempo, se não tivermos cuidado. Do realizador que já nos habituou a este género de catástrofes, "Roland Emmerich" realiza desta vez um fabuloso filme, com extraordinários efeitos especiais, "2012". Vamos esperar ansiosamente para podermos ver o que nos espera se não começarmos a reciclar!

TRAILER DE: MONSTERS VS ALIENS

Ora cá está a nova aposta para este início do ano da Dreamworks em matéria de animação 3D, "Mosnters vs. Aliens".

AS NOVIDADES DA 7ª ARTE PARA 2009.

"Friday The 13th"
OS GRANDES FILMES QUE VAMOS VER EM 2009

Em começo de ano ficamos sempre ansiosos para saber o que iremos ver nas nossas salas de cinema. Cada vez mais se aposta nos filmes megalómanos e nas grandes superproduções, e este ano não vai ser excepção. Temos em carteira vários filmes, que vão desde o drama, a aventura, as comédias, o terror e os filmes apocalípticos. Neste último caso, temos a realização do mais recente filme de Roland Emmerich, "2012" que nos retrata o fim do mundo, para não variar. O tão ansiado filme de ficção e aventura "The Watchman", que sai directamente da banda desenhada, e é já a aposta para este ano. No campo do terror, temos a repescagem de um grande sucesso dos anos 80, "Friday The 13th". Continua a saga do Exterminador Implacável, "Terminator: Salvation" com Christian Bale. Temos também a ansiosa prequela de "The DaVinci Code" com Tom Hanks como protagonista e também realizado por Ron Howard, " Angels & Demons". Tim Burton associa-se como produtor de um filme de animação 3D que fala de uma aventura pós fim do mundo, "9", com excelentes grafismos. No campo da comédia, temos a sequela de "The Pink Panter" com Steve Martin, "The Pink Panter 2". No drama, vai estrear o filme que já começou por ganhar um Globo de Ouro, com Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, "Revolutionary Road" realizado também pelo galardoado Sam Mendes. Nunca é demais de falar no filme sensação deste ano, "The Strange Case of Benjamin Button" com Brad Pitt a interpretar um fabuloso personagem, que na minha opinião, deve valer-lhe o Óscar de Holliwood de 2009.

The Watchman

CHRISTIAN BALE VS. TERMINATOR: SALVATION



Pensavam que a saga dos filmes "Terminator - Exterminador Implacável" tinha chegado ao fim? Estão redondamente enganados! Está para chegar o novo capítulo: "Terminator Salvation" e desta feita, já não vamos encontrar o Arnold, mas sim um do actor que está definitivamente na moda, estou a falar concretamente de "Christian Bale". O puto que deu nas vistas num filme de Spilberg, "O Império do Sol", e que ultimamente tem feito filmes de sucesso, tais como, "The Dark Knight" e "Batman Begins" no papel de Batman. Mas voltando mais atrás; "Reino de Fogo", "Psicopata Americano", "Equilibrium", "O Maquinista" e até a magnífica obra sobre a vida de Bob Dylan "I'm Not There". Sem dúvida um dos actores do momento. Esperemos que esta versão de "Terminator Salvation" não nos venha desapontar. Cá ficamos à espera para ver!

9: UMA ANIMAÇÃO PRODUZIDA POR TIM BURTON



Quando o nome de "Tim Burton" está associado a qualquer que seja o projecto, é de certeza absoluta, que iremos deparar com o seu cenário lúgrebe original e patente em todo o género dos seus filmes. Esta animação da Focus, uma das grandes produtoras internacionais de cinema da actualidade, retrata o cenário pós apocalíptico do nosso mundo. Visualmente está deslumbrante. A arte da animação 3D está de facto num ponto de viragem e de criatividade sem limites. "9" está sem dúvida nenhuma dentro desses parametros. A não perder!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

XUTOS & PONTAPÉS: 30 ANOS DE CARREIRA...É OBRA!


OS XUTOS & PONTAPÉS CELEBRAM 30 ANOS DE CARREIRA.

Foram um dos grupos pioneiros do Rock Português. Foi em 1979 que, Zé Pedro, Tim, Zé Leonel e Kalu formaram os "Xutos e Pontapés". Ao longo destes anos habituaram-nos a um som muito próprio, o chamado bom rock português. Fizeram grandes músicas, entre as quais: "À minha maneira"; "Ai se ele cai"; "Chuva Dissolvente"; "Homem do Leme"; "Sai pr'á Rua"; "Mundo ao contrário"; "Para ti Maria"; e por aí em diante....30 anos depois do arranque, os "Xutos & Pontapés" são o emblema do que significa o Rock & Roll em português. Feito por portugueses para portugueses. Donos de uma lista interminável de clássicos, que faria muitas bandas roerem-se de inveja, Os "Xutos & Pontapés" são verdadeiros animais de palco. Vivem para a festa dos concertos, com os quais cimentam a sua ligação indestrutível com um público fiel, sempre presente à chamada, braços cruzados em X a celebrar a maior longevidade de uma carreira rock em Portugal. Há 30 anos que é assim, e vai continuar a sê-lo, enquanto Tim, Zé Pedro, Kalú, João Cabeleira e Gui, continuarem a acreditar na força do Rock'n'Roll que arrasta multidões, gerações inteiras, pais e filhos, juntos a celebrar canções que já fazem parte das nossas vidas. Parabéns aos XUTOS!!!

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A GRANDE DIFERENÇA ENTRE O HOMEM E A MULHER!

Meus amigos, sabemos que existem bastantes diferenças entre ser homem e ser mulher. Mas, esta que é evidenciada neste video é a mais evidente de todas. Vejam o video e deliciem-se!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TRAILER: THE WATCHMEN

Dos produtores de "300", chega-nos este magnífico filme. Soberbo a nível visual, exuberante na fotografia e explendoroso nos efeitos especiais. É obrigatório o seu visionamento nas salas de cinema!

WATCHMEN: A PERFEIÇÃO DA 7ª ARTE!

Watchmen

Data de estreia : 2009-03-05
Título original : Watchmen
Realização : Zack Snyder
Actores : Jeffrey Dean Morgan, Patrick Wilson, Carla Gugino, Malin Akerman, Billy Crudup, Jackie Earle Haley
Género : Acção/ Drama/ Fantasia
País : Reino Unido/ EUA
SITE OFICIAL: http://watchmenmovie.warnerbros.com/


Sinopse:
"Watchmen" passa-se numa América alternativa de 1985, na qual super-heróis mascarados são parte da estrutura comum da sociedade, e o Relógio do Juízo Final - que marca a tensão entre os Estados Unidos e a União Soviética - é permanentemente acertado em cinco minutos para a meia-noite. Quando um dos seus antigos colegas é assassinado, o abatido, mas não menos determinado, vigilante mascarado Rorschach decide investigar um plano para matar e desacreditar todos os super-heróis do passado e do presente. À medida que ele se restabelece ligações com sua antiga legião de combate ao crime - um grupo desorganizado de super-heróis reformados, dos quais apenas um possui verdadeiros poderes - Rorschach vislumbra uma ampla e perturbadora conspiração que está ligada aos seus passados e a catastróficas consequências para o futuro. A missão deles é vigiar a humanidade, mas quem vigia os vigilantes? Este é o argumento deste magnífico filme que de certeza absoluta vai deslumbrar a quem goste da 7ª arte. Muito bem realizado, uma história muito bem construída e com efeitos espectaculares. Para ver obrigatóriamente nas salas de cinema em ecran gigante, sem dúvida!
Um juiz federal norte-americano atribuiu à 20th Century Fox os direitos de distribuição de Watchmen, filme produzido pela Warner Bros e que estava previsto estrear-se no próximo mês de Março. O que é que isso pode significar? Pelo menos um adiamento de alguns meses na data de estreia. Isto claro se as partes envolvidas não se entenderem (o que, conhecendo a competitividade da industria cinematográfica norte-americana, é muito provável que aconteça). Para entendermos o que aconteceu eu passo a explicar. A Fox comprou para o produtor Lawrence Gordon os direitos de adaptação da graphic novel de Alan Moore lá pelos idos anos 80. Depois de gastar uma bela maquia a tentar levar o projecto para a frente acabou por desistir.Quem não desistiu foi o Lawrence Gordon que, descontente com a Fox, levou o projecto para as mãos da Warner. A passagem de testemunho não agradou à Fox que acredita ter direitos sobre a obra. O caso foi para tribunal no passado mês de Fevereiro e o resultado saiu agora. A Warner tem agora um filme acabado que não pode distribuir. E quem paga? Somos nós, os amantes do cinema!!!

OUTLANDER: FICÇÃO-CIENTÍFICA NA ERA DOS VIKINGS!

Outlander

Data de estreia : 2009-02-19
Título original : Outlander
Realização : Howard McCain
Actores : James Caviezel, Sophia Myles, Jack Huston, Ron Perlman, John Hurt
Género : Acção/Aventura
País : EUA

Sinopse:
Durante a era dos Vikings, Kainan, um homem dum mundo distante, cai na Terra, juntamente com um extraterrestre comedor de gente conhecido como Moorwen. Kainan então lidera a aliança para matar Moorwen fundindo a sua tecnologia avançada com as armas da Era do Ferro dos Vikings. Este é o argumento deste magnífico filme de ficção-científica que está para estrear brevemente nas nossas salas de cinema. Protagonizado por Jim Caviezel, que na pele de um extraterrestre, aterra no nosso planeta no tempo dos Vikings. Com ele a bordo vem um monstro que não é para brincadeiras. Como não podia deixar de ser, este filme está recheado com os mais modernos efeitos especiais. Para quem gosta de Ficção, este é um filme a não perder!

DRANGONBALL EVOLUTION: O FILME SENSAÇÃO PELA MÃO DE JAMES WONG!

Como já tinha falado anteriormente aqui no bloge, este é sem dúvida nenhuma um dos filmes de maior estrondo que está para estrear. Da animação para a vida real, todos que conheciam a série, ficaram um pouco na dúvida de como é que seria possível fazer todos os confontos e todas as cenas de grandes explosões, coisas que para a opinião de alguns seriam impossíveis de fazer com pessoas. Pronto, aqui está o trailer oficial do filme para que tenham uma amostra de como será o filma nas salas de cinema.

TRAILER DE X-MEN ORIGINS: WOLVERINE

X-MEN ORIGINS: WOLVERINE HD


Ora cá está a mais recente versão da saga X-Men, "X-Men Origins: Wolverine". Onde se destaca como o nome indica, o famoso herói das garras de metal "Wolverine". Aqui poderemos saber as origens e como surgiu um dos mais populares heróis da série de X-Men. Carregadinho de fabulosos efeitos especiais, este filme foi feito especialmente para os fans do género. Não se esqueçam que ao clicar no título do post, é direcionado directamente para o site oficial do filme.

OUTLANDER: O FILME SENSAÇÃO DOS PRODUTORES DE "LORD OF THE RINGS"

"Outlander" é uma superprodução que está para chegar pelas mãos dos produtores da trilogia do "Senhor dos Aneis". Mais uma tiragem directamente dos videojogos de consola, este filme situa-se num universo imaginário, recheado dos mais esplendorosos efeitos especiais. Aqui fica o trailer.

THE HAUTING OF MOLLY HARTLEY: PARA QUEM GOSTA DE EMOÇÕES FORTES

Na linha de filmes como "O Exorcista", este "The Hauting of Molly Hartley" parece-me bastante bom. A história passa-se na actualidade e com malta jovem. Isso faz com que se pareça com o género de filmes de Wes Craven, o mestre do suspense. Com um argumento muito bem construido, vamos esperar para ver. No entanto aqui fica o trailer oficial do filme.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

OS CONTEMPORÂNEOS: MOITA FLORES AUTARCA OU CRIMINALISTA!

Os Contemporâneos satirizam de uma forma subtil, a versatilidade de Francisco Moita Flores como Autarca e Criminalista.

sábado, 10 de janeiro de 2009

"O NÁUFRAGO" DE ANA SILVA É CANDIDATO AOS ÓSCARES DE 2009


" O NÁUFRAGO: PARTE 1 "
TÓZÉ CANDIDATA-SE AO ÓSCAR DE MELHOR ACTOR!

Já é de conhecimento público os nomeados para os Óscares de Hollywood de 2009. Um dos primeiros a ser selecionado, é uma curta-metragem realizada por Ana Silva, "O Náufrago". Realizada em 2008, este filme retrata o desespero de um náufrago que deu à costa, e que perdeu todos os seus amigos. TóZé, candidata-se assim, com uma excelente interpretação, ao Óscar de melhor, e único actor, para a cerimónia dos Óscares de Hollywood 2009. Esperamos assim, que este filme estreie muito em breve nas nossas salas de cinema nacionais, para que possamos apreciá-lo e quem sabe, talvez criticá-lo!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MONSTROS VS. ALIENS


Monstros Vs. Aliens
Aqui está a nova aventuraem 3D da Dreamworks. Spilberg em grande.
http://www.monstrosvsaliens.com.pt/

sábado, 3 de janeiro de 2009

O RAPTO QUE DEU PARA O TORTO!!


RAPTO MACABRO
Título Original: The Cottage
Starring: Andy Serkis ( Senhor dos Aneis - Gollum ), Reece Shearsmith, Jennifer Ellison
Atenção aos meus amigos que gostam de filmes de terror. Este não é mais um filme de terror para adicionar ás galgas que estão habituados a ver no dia a dia. Este filme, trata acerca de um argumento que parece muito fraquinho, mas, com o desenrolar do filme, se transforma num apêndice cinematográfico do melhor que se faz a nível actual. O Terror, o suspense, o HORROR!!!! É apenas transformado numa história banal do mais sensivel non-sense humor inglês, o tal chamado de humor negro inglês, ou seja, a paródia ao sentido realista do terror, neste caso, ao desenrolar desenfreado de um argumento normalíssimo de comédia, com um desenrolar humorístico para a comédia de terror, com um suspense próprio, adequado, e com fabulosos efeitos especiais, que nos deixam pendentes entre a realidade e a fantasia. Desde a normalidade até cenários completamente absurdos, este filme, leva-nos a um patamar mais elevado na nossa realidade cinematogréfica. De diálogos cómicos de non-sense até patamares elevados de violência gore, este filme equilibra-nos entre a comédia e o terror gore sem que nos apercebamos disso. Está magnífico, e recomendo aos aficionados do género.
VEJA O TRAILER:

ANGELINA JOLIE CANDIDATA-SE AOS ÓSCARES DE 2009

A Troca

Título Original: Changeling
Género: Thriller
País: Estados Unidos
Duração: 141m
Classificação: M12
Intérpretes: Angelina Jolie , Gattlin Griffith , Jan Devereaux ,
Michelle Martin
Realização: Clint Eastwood
Argumento: J. Michael Straczynski

Sinopse: As orações de Christine Collins são ouvidas quando é encontrado o seu filho, que havia sido raptado. Mas, por entre o frenesim mediático da foto do reencontro, ela apercebe-se que aquela criança não é o seu filho. Enfrentando polícias corruptos e um público céptico, ela procura desesperadamente respostas, acabando por se ver confrontada com uma verdade que mudará a sua vida para sempre... Baseado em factos verídicos, este é o argumento deste magnífico filme realizado pelo talentoso Clint Eastwood. Com provas evidentes de grandes realizações, as últimas galardoadas com Óscares da Academia, desta feita, fala-se que a interpretação da actriz escolhida, que é nem mais nem menos que Angelina Jolie, é a forte candidata ao Óscar de Melhor Actriz para 2009. Para quem tem acompanhado as obras de Clint Eastwood, este é sem dúvida um filme a não perder!

SITE OFICIAL DO FILME:
LINK PARA VER O TRAILER: http://cinema.sapo.pt/filme/changeling/video/NHeV6NhrESkV5gNt9HMf