quarta-feira, 30 de abril de 2008

É BOM RECORDAR: OS TANTRA.

PARA QUEM NÃO SE LEMBRA: SÃO OS TANTRA!

Tantra foi um grupo português nos finais da década de 1970. O seu estilo de música era inspirada visualmente pelo grupo Genesis e sonoramente com efeitos grandiosos e influências orientais. Formado em 1977 por Américo Luís (guitarra baixo), Manuel Cardoso (guitarra), Armando Gama (teclas) e Tozé Almeida (bateria). Em 1978 Armando Gama sai para prosseguir carreira solo, entrando para o seu lugar Pedro Luís (teclas). Em 1980 sai Américo Luís entrando para o seu lugar Dedos Tubarão (pseudónimo de Pedro Ayres Magalhães), tendo sido editado o primeiro trabalho em inglês que, apesar de uma tourné nacional, foi um fracasso comercial.
O grupo foi declarado extinto em 1981, mas em 1998 Manuel Cardoso reformou o grupo, sendo no entanto o único elemento da formação original. Falando pessoalmente, foi nesta altura que comecei a gostar realmente de música, e o "Mistérios e Maravilhas" marcou-me pessoalmente. Aqui fica a descrição do Álbum:

"Mistérios e Maravilhas" dos TANTRA (EMI 1977)

Faixas: 1- À Beira do Fim 2- Aventuras de Um Dragão Num Aquário 3- Mistérios e Maravilhas 4- Máquina da Felicidade 5- Variações sobre Uma Galáxia 6- Partir Sempre.

Discografia: Novos Tempos / Alquimia da Luz (single 1976) Mistérios e Maravilhas ( álbum 1977) Holocausto ( álbum 1978) Humanoid Flesh ( álbum 1981) Terra ( álbum 2002) Live Ritual ( álbum ao vivo gravado em 1977, editado em 2003) Delirium ( álbum 2005).


segunda-feira, 28 de abril de 2008

MADONNA: DEVIL WOULDN'T RECOGNIZE YOU

Aqui fica só um cheirinho do que para mim será um dos grandes hits deste novo cd de Madonna, "Hard Candy". Esta faixa "Devil Wouldn't Recognize You" é fantástica.

MADONNA ESTÁ DE VOLTA...E, RECOMENDA-SE!


AÍ ESTÁ O NOVO TRABALHO DE MADONNA

"Hard Candy", que estará à venda no mercado português e europeu a 28 de Abril, "é uma junção de dureza com doçura ou como diz Madonna `vou dar-vos uma tareia, mas vou fazer com que se sentiam bem´", resumiu hoje Liz Rosenberg. O álbum, cujo título chegou a ser anunciado como "Licorice", conta com produção de Pharrell Williams, Timbaland e Nate Hills e a participação do músico Justin Timberlake, todos eles nomes ligados ao dance pop, hip hop e r&b. Para já, são referidos os temas "Candy Store" e "Four Minutes", escrito em parceria com Justin Timberlake e escolhido como primeiro single. De salientar as faixas "Devil Wouldn't Recognize You", "Incredible", "Miles Away" e "Beat Goes On", que estão verdadeiramente fantásticas. Citado pela revista Rolling Stone, o produtor Nate Hills referiu que para este álbum Madonna sugeriu uma sonoridade mais "up-tempo e música de dança e que tudo tivesse uma dominante hip hop". "Hard Candy" será o último álbum de Madonna a sair com o selo da Warner, pondo fim a uma relação contratual que durou 25 anos. Os próximos projectos da rainha da pop sairão pela promotora Live Nation, mediante um acordo milionário de dez anos no valor de 81,8 milhões de euros e que estipula a cedência dos direitos dos álbuns, digressões e "merchandising" para aquela empresa. Segundo Madonna, este acordo vai permitir-lhe tirar mais partido de novas formas de distribuição da sua música. "Hard Candy" sucederá a "Confessions on a dancefloor", de 2005. Além do novo álbum, este ano Madonna, que cumpre em Agosto 50 anos de vida, irá ainda integrar em Março o famoso Rock n´Roll Hall of Fame, em Nova Iorque.

domingo, 27 de abril de 2008

DIARY OF THE DEAD: TRAILER OFICIAL

Aqui está o trailer do novo filme de George A. Romero, o mestre dos filmes de terror.

GEORGE A. ROMERO & OS ZOMBIES!


Diário dos Mortos
Diary of the Dead

Quando um grupo de estudantes de cinema a fazer um filme de terror no meio da floresta descobre que os mortos voltaram à vida, viram as suas câmaras para o verdadeiro horror que subitamente se encontra à sua frente, criando um diário na primeira pessoa dos seus sangrentos encontros e da desintegração de tudo o que lhes é mais querido.
Este é o argumento do mais recente filme do grande mestre veterano dos filmes de terror "GEORGE A. ROMERO". Com a mestria que se sabe, de novo nos leva ao ambiente selvagem dos zombies. Agora com mais efeitos especiais tornando assim as cenas mais reais.
Estreia: 17 de Abril de 2008
Género: Terror
Realização:George A. Romero
Intérpretes: Shawn Roberts, Megan Park, Michelle Morgan, Wes Craven, Quentin Tarantino, Guillermo del Toro
Titulo Original:
Diary of the Dead
George A. Romero's Diary of the Dead
Tempo Aproximado: 1 hr. 35 min.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

AI POIS É! OS ANOS PASSAM E NÃO PERDOAM!

Meus meninos, aqui está um exemplo de como o tempo corre! Estes são a primeira formação dos "GENESIS". Ainda o Phil Collins tinha uma grande cabeleira! E o Peter Gabriel parecia uma menina de longos cabelos compridos. Mas, sinceramente, notem bem a mímica de Peter, e os sons estonteantes das guitarras eléctricas. O bater dos drums de "PHIL COLLINS", isto já não existe! Este estilo próprio de música, infelizmente está em vias de extinção. Resta-nos estes videos para recordar. Espero que seja do agrado das pessoas a quem ele está proporcionado.

sexta-feira, 18 de abril de 2008

VEJA O TRAILER: REC! "EM DIRECTO"

REC! O HORROR QUE VEIO DE ESPANHA!


REC: O PESADELO DAS IMAGENS EM DIRECTO!

Este filme que estreará brevemente, conta-nos a história de uma repórter de televisão que dirige um programa em directo. Desta feita, acompanham uma equipa de bombeiros e polícias a um prédio onde foi recepcionada uma chamada de socorro. Uma vez lá, descobrem vários apartamentos abandonados e no meio da desolação ouvem gritos estridentes e inexplicáveis. Pela pior maneira, descobrem um terrível segredo. Com uma realização soberba de Jaume Balageró, este filme assusta-nos e arrepia-nos até à medula. Com um ambiente muito sinistro e quase real, os acontecimentos desenrolam-se a uma rapidez alucinante, deixando-nos pregados ao ecrã, desde o início até ao final. Não aconselho a pessoas sensíveis, e muito menos a crianças. Evitem a todo o custo!
Este filme ganhou vários prémios, incluindo o Fantasporto 2008 e o Leão de Veneza.
Género:
Drama, Suspense/Horror and Thriller
Tempo aproximado:
1 hr. 25 min.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

terça-feira, 15 de abril de 2008

VEJA O TRAILER: SUPERHERÓIS O FILME

VEM AÍ O FILME MAIS DOIDO DO ANO!

SUPERHERO THE MOVIE

Vem aí o filme mais louco do Ano! Estou a falar mais concretamente de "Superheróis - O Filme". Baseado sobretudo nos filmes mais conhecidos, como por exemplo, Homem-Aranha e X-Men. As gags são estupendas. As situações são tão ridículas, que nós estamos à espera de uma coisa e sai-nos completamente o contrário. No elenco temos para variar o homem dos cabelos brancos, Leslie Nielson, que já está muito habituado a estas andanças. E como a menina mamalhuda, temos nem mais nem menos a Pamela Anderson, que desempenha o papel de mulher invísivel. Aconselho este filme para toda a família, sobretudo para um grupo grande de amigos que tenham de passar umas horas agradáveis.

Género: Comédia
Tempo Aproximado: 1 hr. 25 min.
Data de Estreia: March 28th, 2008 (worldwide)
MPAA Rating:
PG-13 for crude and sexual content, comic violence, drug references and language.
Distribuidores:
MGM Distribution Company
Link para o Website: http://www.superhero-movie.net/


AS RUÍNAS: O MISTÉRIO EM CANCUN.


AS RUÍNAS
THE RUINS

Quatro amigos americanos de férias em Cancun no México, conhecem um turista alemão que lhes pede ajuda para descobrirem o paradeiro do seu irmão mais novo e da namorada, que foram vistos pela última vez junto a uma ruínas misteriosas. Este é basicamente o argumento deste filme que está para chegar às nossas salas de cinema. É mais um filme de terror que nos prega ao ecrã com o suspense e claustrofobia do ambiente dentro de grutas. Estas ruínas escondem mistérios por revelar. Ficamos a aguardar!
Género:
Action/Adventure, Suspense/Horror, Thriller and Adaptation
Tempo Aproximado:
1 hr. 31 min.
Data de Estreia:
April 4th, 2008 (wide)
MPAA Rating:
R for strong violence and gruesome images, language, some sexuality and nudity.
Distribuidores:
Paramount Pictures
Visite o Site do Filme, está excelente: http://www.ruinsmovie.com/

segunda-feira, 7 de abril de 2008

JUMPER: SE NÃO VIU, NÃO SABE O QUE ESTÁ A PERDER!

Por favor, se gosta de cinema veja este "Jumper" que está realmente fabuloso. Tem uma história simples e efeitos deslumbrantes. Não perca!

domingo, 6 de abril de 2008

VOCÊ JÁ LEU ALGUM LIVRO HOJE?

AINDA VAI A TEMPO! LEI-A LIVROS!


Pessoal, isto é sério. Quando falo com os meus amigos, deparo com uma situação deveras caricata. Quando falo em leitura, quase todos me respondem que não lêem um livro à muito tempo. Isso é inadmissível! Ler faz bem! Ler aumenta a nossa cultura geral! Não queiram ficar velhos tontos! Leiam qualquer coisa, mas leiam! Aqui fica vários links de alguns livros, que na minha opinião acho que são essenciais para a nossa cultura geral. Aproveite e começe já a ler!
Vou postar regularmente alguns títulos. Esteja atento.
A DIVINA COMÉDIA: de Dante Alighieri
SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO: de William Shakespeare
ODISSÉIA: de Homero

PREPARE-SE PARA O VERÃO!!

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA O VERÃO?

Se pensa que está preparado para enfrentar o calor de Verão que se aproxima, está redondamente enganado/a! Para começar tem de treinar bastante no Piano que se encontra no fundo do post. Basta clicar no link para ser direccionado. Depois é só treinar! Devo lembrar que se clicar na Jukebox, tem à sua disposição vários temas conhecidos, mas como é claro, modificados para o Verão. Espero que goste! Aqui fica o Link: http://www.oooooouch.com/